13ª edição do Acústico Brognoli homenageia a obra do compositor Tom Jobim

FW__3835

Acústico Brognoli 2016 – Foto: Fernando Willadino

O Acústico Brognoli apresenta diversos ritmos musicais e artistas locais nos palcos por onde passa, desde 2005. Nesta edição, o projeto homenageia o cantor e compositor Tom Jobim, considerado um dos maiores artistas da música brasileira e o maior expoente de todos os tempos da MPB. O piano será o principal instrumento da apresentação, com participação de grandes intérpretes, vjs e dj, além de uma grande artista da nova safra da MPB que terá o nome revelado nos próximos dias. O evento acontece no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis, no dia 14 de junho às 21h. Os ingressos são comercializados pela Blueticket a partir de 25/05 (14h) e parte do valor arrecadado será revertido para o instituto Hope House. O evento é realizado pela Brognoli Imóveis e tem direção de produção de Orth Produções.

Serão dois pianos no palco, um deles comandado pelo artista Luiz Gustavo Zago, com performance marcada pelo movimento e entrega que o artista devota às suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fazendo o instrumento soar e ressoar no público. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e intensa. Zago já recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu “Franklin Cascaes” em 2009, pela direção musical do espetáculo “50 anos de Bossa-Nova” além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.

O outro piano é comandado por Denise de Castro. Denise é compositora, cantora e pianista, nascida em Florianópolis/SC, graduada em Licenciatura em Música pelo Centro de Artes da UDESC, residiu em Portugal por quatro anos, fazendo shows de música popular brasileira em diversos bares, teatros e casas de show em Portugal e Espanha.

Para homenagear Jobim, também sobem ao palco as intérpretes Maria Beraldo e Camélia Martins. Nascida e criada em Florianópolis, Camélia estudou na Escola Livre de Música e vem de uma família musical, com destaque ao irmão Chico Martins (guitarrista / cantor e compositor) integrante da Banda Dazaranha. Durante seus 15 anos de carreira vêm se apresentando ativamente no cenário musical de Florianópolis. Além do samba e da seresta, em que consiste seu principal trabalho, também fez várias participações em grandes eventos musicais da cidade, entre estes eventos já esteve dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como Lenine, João Donato e Luciana Mello.

Maria Beraldo é Mestranda em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e Bacharelado em Música Popular pela mesma instituição (2009). Na música popular atua como clarinetista, tendo 2 CDs publicados. Suas especialidades são música popular brasileira, choro, clarinete, canto e improvisação.

Também fazem parte do evento os vjs Bruno Bez e Hedra Rockenbach (musicista e diretora de arte do grupo Cena 11 de dança). Hedra Rockenbach é uma multi-instrumentista e cantora autodidata que desenvolveu a habilidade de através do som transformar o espaço cênico. Hoje trabalha com o que denomina ambientação cênica/sonora agregando além do som, iluminação e projeção aos espetáculos que dirige. Também se apresenta a dj BLANCAh, produtora musical catarinense que vem fazendo sucesso na Europa com seu estilo melódico, Deep House. Ganhou destaque internacional com a track “Ripple Effect”.

Parte do valor dos ingressos será revertida para o Instituto Hope House, que tem como missão educar, formar, capacitar e qualificar adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo mudanças em sua realidade, através de arte e música estimulando e potencializando de forma equilibrada as competências individuais de cada um. A instituição apóia e incentiva a doação tardia, conscientizando sobre a realidade Brasileira em relação às milhares de crianças e adolescentes acima dos 7 anos que aguardam por um lar.

Sobre o acústico Brognoli

Projeto nascido em 2005 para comemorar os 50 anos da Brognoli, visa incentivar a música catarinense. Desde então tem se posicionado como um dos grandes eventos que valoriza a cultura em Santa Catarina. Em 2007, a empresa ganhou o título de empresa cidadã pelo seu incentivo à cultura local. Com parte da arrecadação voltada  a instituição social, a Brognoli tem a satisfação de proporcionar espetáculos culturais auxiliando quem mais precisa.

Serviço

O que: Acústico Brognoli

Quando: 14/6

Onde: Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura e Eventos

Direção artística, light designer e diretora de palco – Hedra Rockenbach
Produção Musical – Jeco Thompson e Nani Lobo
Direção de Produção – Orth Produções

Ingressos: Blueticket.com.br (25/05 – 14h)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s