“O Grande Encontro” com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresenta no Jurerê Jazz Festival 2017 – #coberturaRedutodaMPB

res.baixa-O Grande Encontro DVD show fotos @marcoshermes-147

Foto: Marcos Hermes

O Jurerê Jazz Festival 2017 – que acontece de 20 de abril a 1º de maio – irá trazer para Santa Catarina um dos espetáculos mais aclamados da Música Popular Brasileira dos últimos anos. Nada menos que “O Grande Encontro – 20 anos”, que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Uma parceria imperdível dos mestres da música regional nordestina, comemorando o aniversário de duas décadas desta obra única.
Em Florianópolis, a apresentação marcará o encerramento do festival em grande estilo, no feriado do Dia do Trabalho, no Parador P12, em Jurerê Internacional. A A2 – Música e Comportamento, produtora do show, estenderá a turnê para Joinville (28/04), Itajaí (29/05) e também Porto Alegre (19/05). Os ingressos já estão à venda e podem ser encontrados tanto na Blueticket quanto no Ingresso Rápido.
Quem for conferir de perto o espetáculo, perceberá que nestes 20 anos, muita coisa mudou. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.
No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, também estão os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças”, entre tantos outros.
Mas há também surpresas, como duas joias vintage: “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 1972) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho, que não está participando desta turnê, marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros.
Nós, do Reduto da MPB, estaremos presentes, fazendo cobertura completa, trazendo todos os detalhes e  informações em tempo real através das nossas redes sociais (Clique Aqui).
 
Encontro aconteceu por acaso
O “Grande Encontro” surgiu a partir de um show em duo que reunia Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, em 1995. A dupla viajou o Brasil por quase um ano, sempre com casas lotadas e ótima repercussão crítica, até chegar ao Canecão, no Rio de Janeiro. Elba Ramalho e Alceu Valença estavam na plateia da estreia carioca.
Como eram íntimos do repertório, que cruzava as biografias artísticas de todos eles, subiram ao palco para uma canja. O público aplaudiu de pé. O produtor do dueto logo percebeu que ali existia um grande projeto. De lá para cá, o espetáculo já foi assistido por mais de dois milhões de espectadores em todo o país.

Alceu, Elba e Geraldo cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro.

A caravana do “Grande Encontro” se aproxima.
Já escutamos os seus sinais…
33965646265_a80de456c4_o

Foto: Marcos Hermes

 
SERVIÇO
O QUE: JURERÊ JAZZ APRESENTA O GRANDE ENCONTRO 20 ANOS – ALCEU, ELBA E GERALDO
Florianópolis
Quando: 1º de maio (segunda-feira)
Horário: 20h (a casa abre às 12h)
Onde: Parador P12 – Jurerê Internacional – Florianópolis
Valor: Quarto lote Unissex a partir de R$ 35,00 – Valores sujeitos à alteração
Informações: camarotesp12@parador12.com.br / (48) 3284-8156 / www.parador12.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s